Sicredi
Fisk Adultos 2020
Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Fisk Crianças 2020
Sicredi - Investindo juntos
Eleições 2020

Prefeitos já se movimentam diante das regras e restrições em ano eleitoral

Os gestores alegam que vão conciliar a administração municipal, com o período de campanha

04/02/2020 09h01
Por: Redação
Fonte: Campo Grande News
Prefeitos durante seminário na sede da Assomasul (Foto: Silas Lima)
Prefeitos durante seminário na sede da Assomasul (Foto: Silas Lima)

Os prefeitos disseram que já estão preparados para enfrentar as limitações na getsão pública devido ao eleitoral. As restrições aparecem em setores como setores como publicidade, reajustes, doações e transferências. Eles garantem que já foi feito um planejamento no ano anterior e que vão conciliar a campanha, com as atividades administrativas.

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina (PSDB), que é prefeito de Bataguassu, ressaltou que os gestores sofrem com as limitações, como  reajustes salariais, que não podem ultrapassar a inflação, no entanto já anteciparam contratos e convênios “Fizemos um bom planejamento no ano anterior”.

Caravina não vai disputar a reeleição por estar no segundo mandato, no entanto disse que seu grupo político vai indicar o sucessor. “Teremos um candidato próprio do PSDB, mas ainda falta definir o nome, já que contamos com algumas opções dentro do partido”, disse ele, durante seminário na sede da Assomasul.

O prefeito de Rio Verde, Mário Kruguer (PSC), ponderou que devido as regras eleitorais, houve um planejamento do trabalho e que obras serão de emendas que foram liberadas neste ano.  “A nossa gestão vai continuar igual, com as regras sendo respeitadas”. Ele adiantou que vai apoiar a candidatura da sua vice-prefeita, Dinalva Gomes Viana (sem partido).

Reeleição – Em busca do seu segundo mandato, a prefeita de Iguatemi, Patrícia Nelli Margato (PSDB), ressaltou que vai se planejar para conciliar a campanha, com a administração municipal, já antecipando como os demais gestores, ações que são restritas para o ano eleitoral. “Estamos com as contas equilibradas, inclusive realizando investimentos”.

João Carlos Krug (PSDB), prefeito de Chapadão do Sul, ressalta que o foco eleitoral deve ficar para agosto e setembro, e garante não vai atrapalhar a gestão municipal, apesar de também buscar a reeleição. “Fizemos um planejamento um ano antes, e vamos conseguir organizar as duas coisas, mesmo com as regras (eleitorais) impostas”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 17h01
32°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
35°

Sensação

1 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Municípios
Nicolly Laços
Mercearia Juninho
Lanchonete Point
Últimas notícias
Everton Informática
Eliton - Auto Brilho
Comercial 101
Mais lidas
Anúncio
Anúncio