Sicredi - Investindo juntos
Fisk Crianças 2020
Eliton - Diego Farma & Farma
Probel
Fisk Adultos 2020
Sicredi
Gleen

Bolsonaro diz que não cometeu ilícito ao chamar Glenn de malandro

Bolsonaro fez algumas acusações contra o jornalista e teve de se explicar para o STF

03/02/2020 15h44
Por: Redação
Fonte: Noticias ao minuto
Getty Images
Getty Images

MÔNICA BERGAMOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mais de um mês depois de ser notificado, o presidente Jair Bolsonaro respondeu a uma interpelação do jornalista Glenn Greenwald, do site The Interpect Brasil, afirmando que não cometeu ilícitos ao chamá-lo de "malandro" por adotar crianças brasileiras.

Em julho do ano passado, o presidente afirmou que o norte-americano não seria atingido por uma portaria que previa a expulsão de "pessoas perigosas do Brasil". E completou: "Até porque ele é casado com outro homem e tem meninos adotados no Brasil. Malandro para evitar um problema desse [a expulsão do país] casa com outro malandro ou adota criança no Brasil".

A ministra Rosa Weber, sorteada para analisar a interpelação, citou Bolsonaro para que, de acordo com a lei, ele esclareça "expressões caracterizadas por dubiedade, equivocidade ou ambiguidade".

Em sua manifestação, o presidente afirmou estar tranquilo pois de suas declarações "não se pode inferir a imputação de qualquer crime, tampouco o intuito de ofender a honra alheia, motivo pelo qual não devo responder por quaisquer das condutas previstas" na lei, como injuria ou difamação.

Bolsonaro afirmou ainda que o discurso que fez é político, "sem qualquer conteúdo ilícito, o qual não se enquadra em qualquer conduta prevista no Código Penal".

O presidente disse ainda que fez as declarações baseado no direito constitucional de livre manifestação do pensamento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 13h37
20°
Pancada de chuva Máxima: 26° - Mínima: 19°
20°

Sensação

1 km/h

Vento

95%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Municípios
Mercearia Juninho
Lanchonete Point
Nicolly Laços
Últimas notícias
Everton Informática
Comercial 101
Eliton - Auto Brilho
Mais lidas
Anúncio
Anúncio