Probel
Sicredi - Investindo juntos
Fisk Adultos 2020
Sicredi
Fisk Crianças 2020
Eliton - Diego Farma & Farma
Sisu

Aprovados no Sisu têm até quarta para matrícula em universidades públicas de MS

São mais de 6 mil vagas oferecidas pelo Sisu nas universidades de MS

03/02/2020 10h14
Por: Redação
Fonte: Midia Max

Há cinco dias foi divulgada a primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e resta pouco tempo para que os candidatos façam as inscrições em universidades de Mato Grosso do Sul. As datas para matrícula não são iguais em todas as instituições, mas o prazo máximo é até quarta-feira (5).

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 2.054 vagas pelo Sisu, sendo 1.027 vagas em ampla concorrência e 1.027 voltadas para a política de cotas. As matrículas devem ser feitas até quarta (5) e o prazo para as bancas de avaliação da autodeclaração já acabou.

Conforme informações da universidade, os selecionados devem acessar o site, fazer o cadastro acadêmico, preencher o formulário socioeconômico e anexar as cópias digitalizadas dos documentos listados na convocação para matrícula na UFMS. Depois, devem imprimir o requerimento de matrícula, assiná-lo e leva-lo para a matrícula presencial na Secretaria Acadêmica da unidade. A localização da secretaria está disponível na convocação para matrícula.

No caso da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), os candidatos têm só esta segunda (3) e terça-feira (4) para matrícula. A universidade oferece 909 vagas no Sisu para os 33 cursos de graduação. As matrículas serão feitas nas respectivas faculdades dos cursos para os quais os candidatos foram aprovados. A documentação necessária está disponível em edital.

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) disponibiliza 2.163 vagas para os candidatos do Sisu e as matrículas seguem até quarta-feira (5). As matrículas podem ser realizadas das 13h às 18h (exceto em Aquidauana: das 13h às 16h30) nas Coordenadorias de Cursos, podendo ser efetuada em qualquer Unidade Universitária da UEMS pelo candidato ou por terceiro, com procuração simples, exceto candidatos cotistas negros. Confira os locais de matrícula.

Por fim, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) oferece com 960 vagas em cursos de graduação pelo Sisu e recebe matrículas até terça (4). O candidato deve apresentar requerimento de matrícula preenchido, comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico, uma foto 3×4 recente e originais e cópias de documentos pessoais. Confira os locais de matrícula.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 17h01
32°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
35°

Sensação

1 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Municípios
Lanchonete Point
Nicolly Laços
Mercearia Juninho
Últimas notícias
Eliton - Auto Brilho
Everton Informática
Comercial 101
Mais lidas
Anúncio
Anúncio