Fisk Crianças 2020
Probel
Fisk Adultos 2020
Eliton - Diego Farma & Farma
Sicredi - Investindo juntos
Sicredi
Rio de Janeiro

Réveillon no RJ atraiu cerca de 1,7 milhão de turistas

80% dos turistas eram brasileiros e os outros 20% estrangeiros; confira detalhes

21/01/2020 14h32
Por: Redação
Fonte: Conversion / IMPACTONEWS

O Réveillon em Copacabana é uma das maiores festas de virada do ano no Brasil e no mundo, sendo uma das mais conhecidas também. Diversos turistas partem para o Rio de Janeiro com o intuito de curtir as famosas praias e prestigiar a queima de fogos multicoloridos. 

E, na virada de 2019 para 2020, não poderia ser diferente. Com o tema “Amar a cada vista”, o show de fogos teve duração de 14 minutos e levou 2,9 milhões de pessoas à orla de Copacabana, segundo notícias do G1. De acordo com levantamento da Riotur, a cidade recebeu cerca de 1,7 milhão de turistas neste Réveillon, batendo o recorde de turistas, sendo 21,4% a mais do que o Réveillon anterior, que contou com cerca de 1,4 milhão de turistas. 

Os turistas que vieram do estado vizinho -- São Paulo -- lideraram o ranking, com 29,6% de pessoas, seguidos de Goiás, com 14,1%, e Rio Grande do Sul, com 12,5%. Ainda segundo a pesquisa da Riotur, 70% dos entrevistados chegaram lá de avião, 22% de ônibus e 8% viajaram de carro. 

Quanto à hospedagem, 55,6% se hospedaram em hotéis. No entanto, 18,5% ficaram em casas de parentes, 7,4% buscaram por um apart hotel ou flat e também 7,4% alugaram uma casa ou um apartamento para poder curtir a virada tranquilamente. 

Turismo no Rio de Janeiro

Conhecido como Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro recebe milhões de turistas durante todo o ano que buscam conhecer os famosos pontos turísticos de lá. Confira abaixo alguns dos principais: 

Cristo Redentor

Pessoas que buscam por passagem aérea ao Rio de Janeiro não podem deixar de visitar o Cristo Redentor no topo do Morro do Corcovado, que representa a cidade e também é símbolo do país, além de ser uma das sete maravilhas do mundo desde 2007. 

Pão de Açúcar

Localizada no bairro da Urca, essa atração é formada por dois morros, o da Urca e o do Pão de Açúcar, fazendo o turista ser transportado em teleféricos aéreos, possibilitando uma vista incrível da Baía de Guanabara, além de poder desfrutar do passeio de bondinho e fazer belas fotos. 

Jardim Botânico

Sendo uma das áreas mais verdes da cidade, o Jardim Botânico também é uma das atrações principais para quem visita o Rio de Janeiro. Possui plantas de diversas partes do mundo e é um local muito fotogênico. Além do jardim, é possível visitar as ruínas da antiga fábrica de pólvora existente antes do Império. 

Praias

Já se imaginou indo ao Rio de Janeiro sem curtir uma praia? Parece impossível, já que o calor lá é altíssimo. Copacabana, Leme, Ipanema e Arpoador são algumas das praias com mais destaque, além de serem belíssimas e ideais para dar um mergulho e se refrescar. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 02h42
28°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 16°
27°

Sensação

3 km/h

Vento

28%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Municípios
Nicolly Laços
Mercearia Juninho
Lanchonete Point
Últimas notícias
Eliton - Auto Brilho
Comercial 101
Everton Informática
Mais lidas
Anúncio
Anúncio