Sábado, 19 de Setembro de 2020 20:19
(67) 99607-2306
Politica Maduro

Maduro ameaça "arrebentar os dentes" de Brasil e Colômbia

Presidente da Venezuela criticou "oligarquia" e Bolsonaro

15/01/2020 19h40
Por: Redação Fonte: Terra
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro Foto: EPA / Ansa
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro Foto: EPA / Ansa

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ameaçou "arrebentar os dentes" de Brasil e Colômbia caso os dois países promovam alguma "agressão militar".

Em seu discurso anual à Assembleia Nacional Constituinte (ANC) - o parlamento paralelo eleito pelo chavismo para suplantar a Assembleia Nacional, controlada pela oposição -, Maduro disse que conhece "em detalhes os planos da oligarquia colombiana e de Jair Bolsonaro".

"Se (Brasil e Colômbia) se atreverem, vamos arrebentar seus dentes, para que aprendam a respeitar a Força Armada Nacional Bolivariana e o povo de Bolívar", acrescentou. Segundo Maduro, "governos ajoelhados ao império norte-americano" promoveram ações "lesivas contra a soberania" da Venezuela.

Tanto Bolsonaro quanto o presidente da Colômbia, Iván Duque, reconhecem Juan Guaidó como chefe de Estado legítimo da Venezuela.

Além disso, Maduro denuncia ações de supostos grupos paramilitares colombianos na fronteira e viu cinco venezuelanos acusados de atacar um quartel no país fugirem para o Brasil. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 21h05 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

20° Sensação
21.7 km/h Vento
28.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva