Terça, 02 de Junho de 2020 19:40
(67) 99607-2306
Politica Aliança

Em MS, apoiadores do Aliança Brasil já superaram assinaturas para criação

No estado, é necessário ter apoio equivalente a 0,1% dos votos validos da última eleição, o que equivale a 1.240 assinaturas

14/01/2020 07h53
Por: Redação Fonte: Campo Grande News
Bolsonaro e Luiz Ovando durante entrega de souvenir (Foto: Divulgação)
Bolsonaro e Luiz Ovando durante entrega de souvenir (Foto: Divulgação)

Em Mato Grosso do Sul, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ultrapassaram a meta e conseguiram 144% das assinaturas necessárias para a criação do partido Aliança pelo Brasil. O balanço é do início de 2020.

De acordo com o deputado federal, Luiz Ovando (PSL), um dos coordenadores da mobilização para a criação da legenda, a meta é de triplicar este número até o dia 7 de fevereiro. "Se a gente quisesse podíamos para por aqui, mas queremos conseguir o máximo de assinaturas possíveis", disse.

No estado, é necessário ter apoio equivalente a 0,1% dos votos válidos da última eleição, o que representa 1.240 assinaturas. "Nós alcançamos esse número de assinaturas em dezembro do ano passado. Até o dia 9 de janeiro já tinha ultrapassado esse número e chegamos a 1908 apoiadores", explicou o parlamentar.

Ele ainda detalha que os seguidores de Bolsonaro organizam movimentos para conseguir o apoio tanto na Capital como no interior. Entre as cidades que têm mobilização, o parlamentar cita Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Mundo Novo, Ruo Brilhante, entre outras. "Ontem, por exemplo, tinham pessoas entregando fichas nas ruas", completou.

Além de Mato Grosso do Sul, o parlamentar adiantou que outros estados do país também bateram a meta. "Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, são alguns do estado que já atingiram a meta. Estado com dificuldades apenas nos estados governados pela esquerda, com o PT ou o PC do B, por exemplo. Mas mesmo assim está avançando", disse.

Para ser criado, o Aliança pelo Brasil precisa ter 500 mil apoiadores até o dia 7 de março. "A meta é conseguir as assinaturas para o partido ser criado ainda esse ano e concorrer nesta eleição. As assinaturas são a primeira fase, depois da criação, começa a segunda fase, para fiação", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 20h33 - Fonte: Climatempo
14°
Muitas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

14° Sensação
12.1 km/h Vento
65% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva