Eliton - Diego Farma & Farma
Fisk Adultos 2020
Sicredi - Investindo juntos
Fisk Crianças 2020
Probel
Sicredi
Redes Sociais

Redes sociais não empolgam militância de partidos em MS

Legendas expressivas no campo político contam com poucas centenas de seguidores

09/01/2020 08h34
Por: Redação
Fonte: Midia Max
Diretórios sul-mato-grossenses não têm empolgado militância na internet. (Ilustrativa)
Diretórios sul-mato-grossenses não têm empolgado militância na internet. (Ilustrativa)

Partidos com representação estadual e assentos no Legislativo não têm conseguido levar sua militância para as redes sociais. Em MS, nem as maiores legendas conseguiram alcançar a marca de cinco mil seguidores no Facebook. Em alguns casos, as páginas oficiais contam com pouco mais de 600 pessoas seguindo as publicações partidárias.

O primeiro lugar dentre as legendas fica com o MDB, que conta com pouco mais de 4,6 mil seguidores. Logo atrás vêm os tucanos que, mesmo à frente do Governo do Estado e detentores de 42 prefeituras, somam 4,3 mil seguidores.

Mesmo após a onda Bolsonaro, o PSL ainda possui 2,7 mil seguidores. Nas redes sociais sul-mato-grossenses a esquerda está à frente da direita, com o PT acumulando 2,8 mil partidários online. Criado há menos de uma década, o PSD fica à frente de ambos, com 2,9 mil inscritos na rede social no Estado.

O PTB, por sua vez, possui 1,8 mil seguidores de sua página oficial em Mato Grosso do Sul. Já o Solidariedade há pouco cruzou a marca de mil seguidores, contando com 1,1 mil atualmente.

Expressivo até no cenário nacional contando com dois ministros, os Democratas de Mato Grosso do Sul são seguidos por apenas 614 pessoas no Facebook. Marca similar tem o Republicanos, que conta com 663 seguidores.

O Patriotas, por sua vez, tem as publicações oficiais do diretório em MS acompanhadas regularmente somente por 451 pessoas.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 03h43
24°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 24°
24°

Sensação

1 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Municípios
Lanchonete Point
Mercearia Juninho
Nicolly Laços
Últimas notícias
Eliton - Auto Brilho
Everton Informática
Comercial 101
Mais lidas
Anúncio
Anúncio