Sábado, 08 de Agosto de 2020 10:20
(67) 99607-2306
Esportes Acidente no gelo

Patinadora fica gravemente ferida após queda em ensaio de Olimpíadas

A vida da russa de 35 anos está em perigo, afirmou a polícia do cantão de Vuad

09/01/2020 08h13
Por: Redação Fonte: Estadão Conteúdo
Reprodução
Reprodução

Uma patinadora ficou gravemente ferida após cair no gelo de uma altura de cerca de cinco metros durante um ensaio para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em Lausanne, confirmou a polícia nesta quarta-feira.

A vida da russa de 35 anos está em perigo, afirmou a polícia do cantão de Vuad. Uma investigação sobre o incidente está em realização. A polícia disse que a mulher estava sendo içada por um cabo preso ao teto do principal estádio de hóquei em Lausanne. A patinadora, então, perdeu o equilíbrio e caiu. O inquérito deve tentar estabelecer "as razões, as circunstâncias e possíveis responsabilidades neste acidente", afirmou.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse em comunicado que uma artista leva da sede do hóquei para receber tratamento em um hospital em Lausanne, sem detalhar o incidente. "Estamos muito tristes com este incidente e temos acompanhado tudo de perto", disse o presidente do COI, Thomas Bach, nesta quarta-feira, em um evento com jovens atletas às vésperas do início dos Jogos.

Algumas "pequenas mudanças" serão feitas na cerimônia de abertura, disse a presidente do Comitê Organizador de Lausanne-2020, Virginie Faivre. "Ficamos realmente muito emocionados com o que aconteceu e queremos enviar nossos pensamentos para ela e sua família", declarou Faivre. O hospital universitário onde a patinadora está sendo tratada, conhecido pelo acrônimo CHUV, é "um dos 10 melhores hospitais" do mundo, acrescentou.

Os Jogos, com duas semanas de duração, serão iniciados nesta quinta-feira com a realização da cerimônia de abertura, na Vaudoise Aréna, inaugurada em setembro de 2019 e que será sede do Mundial de Hóquei em maio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 11h16 - Fonte: Climatempo
28°
Tempo aberto

Mín. 15° Máx. 32°

27° Sensação
17.1 km/h Vento
21.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens