Terça, 22 de Setembro de 2020 00:46
(67) 99607-2306
Geral Sicredi

Sicredi Centro-Sul MS reduz juros do cheque especial

Antecipando-se a resolução do Banco Central, a Cooperativa diminuiu a taxa de juros do cheque especial a partir de 4,97%* ao mês

10/12/2019 09h02
Por: Redação Fonte: Assecom - IMPACTONEWS

A Sicredi Centro-Sul MS tem entre seus princípios disponibilizar produtos e serviços com taxas justas que estimulam e apoiam o desenvolvimento dos seus associados. Por isso, antecipando-se a resolução do Banco Central, anunciada na semana passada, que estabelece o limite máximo dos juros do cheque especial em 8% ao mês, a Cooperativa reduziu os juros do produto com taxas a partir de 4,97% ao mês. A taxa irá variar de acordo com parâmetros definidos pela Cooperativa.

Segundo o diretor executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato, a antecipação da redução da taxa aos associados demonstra o compromisso da Cooperativa com os seus associados em agregar renda e melhorar o desenvolvimento dos associados e da região em que estão inseridos.

“O cheque especial é uma modalidade de crédito que disponibilizamos aos nossos associados para uso temporário e emergencial. Não é um produto ideal para uso fixo e prolongado, para isto, temos outras linhas de crédito. Além de contar com taxas mais justas, na utilização do cheque especial o nosso associado também participa da distribuição dos resultados da Cooperativa no final do exercício”, ressalta o diretor executivo.

Resolução

O Conselho Monetário Nacional (CMN), formado pelo Banco Central e pelo Ministério da Economia, aprovou a resolução que estabelece que a taxa de juros do cheque especial não poderá superar 8% ao mês, cerca de 150% ao ano, a partir de 6 de janeiro de 2020.

Cheque especial

O cheque especial é um limite de crédito disponível em conta-corrente para utilizar sempre que precisar. O associado conta com o apoio de recursos garantidos para necessidades, mesmo que inesperadas. Para cooperar com a comodidade, é possível flexibilizar a melhor data para o desconto dos encargos na conta-corrente.

Além do cheque especial, a Sicredi Centro-Sul MS disponibiliza diversas opções de crédito que podem ser uma alternativa a utilização do cheque especial e que se enquadram com o perfil de cada associado, para antecipar planos de investimento, pagar as contas ou realizar os sonhos. Visite a agência mais próxima da Sicredi Centro-Sul MS e conheça as soluções.

*Taxa sujeita à análise e aprovação mediante parâmetros definidos pela Cooperativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 01h35 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. ° Máx. °

16° Sensação
10.1 km/h Vento
62.6% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °