Domingo, 31 de Maio de 2020 00:37
(67) 99607-2306
Politica Renda e emprego

Reforma tributária vai "aliviar os ombros do empresariado" ampliando geração de emprego e renda, avalia Nelsinho

Senador fala das pautas prioritária para o próximo ano em Brasília

25/11/2019 10h40
Por: Redação Fonte: Dourados News
Foto: Adriano Moretto/Dourados News
Foto: Adriano Moretto/Dourados News

O senador Nelsinho Trad (PSD) considera que as reformas colocadas em pauta no Congresso Federal no próximo ano, deverão “aliviar os ombros dos empresários” e assim, ampliar a geração de emprego e renda no Brasil. 

Em visita às novas indústrias de óleo e refinaria de óleo de soja construídas pela Coamo na margem da rodovia BR-163, entre Dourados e Caarapó, o parlamentar garantiu que as prioridades para 2020 serão as reformas política e tributária. 

A primeira, na análise do sul-mato-grossense, trará um enxugamento à máquina pública com o fim de tantos partidos políticos no Brasil. 

“Num país como o nosso, não há tanta ideologia assim para que se tenham tantos partidos. Nós temos que reduzir isso a no máximo 5, 7 partidos, para que o eleitor venha se identificar com seus representantes”, conta. Atualmente, existem 32 siglas registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Após a tramitação da reforma política, Nelsinho quer ver a tributária em andamento. Segundo ele, será necessário reunir Senado, Câmara dos Deputados e Presidência da República para unificação da proposta. 

“É preciso tirar os impostos que sobrecarregam os ombros dos empresários para alavancar o desenvolvimento do Brasil. Estamos lá ajudando o Brasil. Essa reforma, de tão necessária que é, tem três propostas, uma no Senado, outra na Câmara e uma do presidente Jair Bolsonaro. Fizemos uma reunião na semana passada e decidimos que os três entes terão que sentar e ver os pontos em comum para fazer uma reforma única, para ela poder tramitar logo no Congresso Nacional. É muito importante isso porque o empresariado não aguenta mais a carga tributária nas suas costas”, disse ao Dourados News.

Para Nelsinho, a reforma administrativa também é esperada nas articulações políticas do próximo ano, em Brasília. O político ainda vê com otimismo a iniciativa de unificação das eleições, avaliando a economia que isso trará para os cofres públicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 01h28 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 27°

19° Sensação
12.2 km/h Vento
65.1% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva