Quinta, 28 de Maio de 2020 10:30
(67) 99607-2306
Politica Reforma

"Lamento, tinha que aprovar", diz Bolsonaro sobre reforma

Senado aprovou o texto-base da proposta para a Previdência em primeiro turno, apesar da derrota do governo na votação sobre o abono salarial

02/10/2019 14h42
Por: Redação Fonte: Terra
Presidente Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 03/09/2019 REUTERS/Adriano Machado Foto: Reuters
Presidente Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 03/09/2019 REUTERS/Adriano Machado Foto: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (2) que a aprovação da reforma da Previdência é necessária para evitar que o Brasil quebre em dois anos e sinaliza que o país está fazendo o dever de casa, após o Senado aprovar o texto-base da proposta em primeiro turno, apesar da derrota do governo na votação sobre o abono salarial.

"A reforma é necessária. Se não fizer, quebra o Brasil em dois anos. Lamento, você tem que aprovar, não tinha como. É uma maneira que nós temos de dar um sinal de que estamos fazendo o dever de casa", disse Bolsonaro a apoiadores ao sair do Palácio da Alvorada, de acordo com vídeo divulgado no Facebook do presidente.

"Não tem plano B nem para mim nem para ninguém que estivesse no meu lugar, os outros governos tentaram fazer, mas não conseguiram. É uma realidade. Gostaria de não ter de mexer em muita coisa, mas, se não mexer, é como quando você tem de dar uma dura no moleque em casa", acrescentou.

Bolsonaro não comentou a derrota sofrida pelo governo com a aprovação pelo Senado de um destaque que derrubou novas regras mais rígidas sobre o abono salarial e diminuiu a economia prevista com a reforma em 76,4 bilhões de reais em 10 anos.

Os senadores adiaram a conclusão da votação em primeiro turno após a aprovação do destaque e vão se reunir novamente nesta quarta-feira a partir das 11h para continuar a análise de destaques.

Também não há definição sobre a votação da reforma em segundo turno no Senado. Antes, os parlamentares esperam que o governo cumpra "compromissos assumidos".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 11h25 - Fonte: Climatempo
22°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 26°

22° Sensação
16.9 km/h Vento
42.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sábado (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens