Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Sicredi
Tech

Facebook: "O nosso papel não é intervir quando os políticos falam"

A empresa esclareceu as regras em torno do discurso político na sua plataforma

25/09/2019 07h45
Por: Redação
Fonte: Noticias ao minuto

Aproliferação de discurso extremado de algumas alas políticas tornou a moderação do discurso político um dos pedidos mais frequentes por parte dos utilizadores das redes sociais, entre elas o Facebook. Porém, segundo o responsável pelo setor de comunicação da empresa, Nick Clegg, a empresa não tem qualquer responsabilidade em fazer qualquer tipo de intervenção.

“O nosso papel não é intervir quando os políticos falam”, apontou Clegg numa publicação de blogue, apontando como merecedores de atenção apenas o conteúdo que “possa levar a perigo e violência no mundo real”.

“Se alguém faz uma afirmação ou partilha uma publicação que viole os nossos standards de comunidade, ainda o permitiremos na nossa plataforma se considerarmos que o interesse público de ver a publicaçãp é mais importante que o risco de perigo”, explicou Clegg.

Esta estratégia do Facebook de tratar discurso político como um conteúdo noticioso não ocorre apenas na empresa de Mark Zuckerberg, uma vez que também o Twitter emprega a mesma linha, tendo como justificativa manter utilizadores como o Presidente dos EUA, Donald Trump.

“Eu sei que algumas pessoas dizem que devíamos ir mais longe. Que estamos errados em permitir que os políticos usem a nossa plataforma para dizer coisas horríveis ou fazer afirmações falsas. Mas imaginem o contrário. Seria aceitável para a sociedade em geral ter uma empresa privada a incumbir-se da tarefa de árbitro para tudo o que os políticos dizem? Não acredito que seria. Em democracias abertas, os eleitores acreditam que, como regra, devem ser eles próprios a julgar o que os políticos dizem”, adiantou Clegg.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Eliton - Construmil
Supremo Disk Chopp
Eliton - Escola Denise
Gi Atelier - Inst (17/10/2019)
Municípios
Lanchonete Point
Mercearia Juninho
Nicolly Laços
Últimas notícias
Comercial 101
Eliton - Auto Brilho
Mais lidas
Eliton - TEC
Anúncio