Terça, 02 de Junho de 2020 20:15
(67) 99607-2306
Mundo Papa

Papa incentiva governantes a buscar resposta às mudanças climáticas

Em mensagem, Francisco afirmou aos participantes da Cúpula do Clima da ONU: há tempo para reverter os efeitos das mudanças climáticas

24/09/2019 09h10
Por: Redação Fonte: Canção Nova

Honestidade, responsabilidade e valentia: são estas três “grandes qualidades morais” que o Papa Francisco pediu aos chefes de Estado e de Governo reunidos em Nova Iorque para a Cúpula do Clima da ONU. O Pontífice gravou uma videomensagem endereçada a todos os participantes, que se reúnem nesta segunda-feira, 23, à margem da 74a Assembleia Geral das Nações Unidas sobre o tema: “Luta às mudanças climáticas e sustentabilidade”.

Para Francisco, o Acordo de Paris representou a conscientização da urgência e da necessidade de dar uma resposta coletiva às mudanças climáticas, mas passados quatro anos, os resultados são fracos, distantes de alcançar os objetivos previstos.

O Papa questiona “se existe uma verdadeira vontade política para destinar mais recursos humanos, financeiros e tecnológicos para suavizar os efeitos negativos das mudanças climáticas e ajudar as populações mais pobres e vulneráveis, que são as que mais sofrem”.

Há tempo, afirmou o Pontífice ao dizer que a janela para uma oportunidade de reversão dos efeitos negativos das mudanças climáticas ainda está aberta. “O importante é não deixá-la fechar. O  Santo Padre pediu então que as três palavras – “honestidade, responsabilidade e valentia” – estejam no coração do trabalho dos participantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
CN (Canção Nova)
Sobre o CN (Canção Nova)
As noticias da Canção Nova aqui no IMPACTONEWS.
Dourados - MS
Atualizado às 21h13 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

15° Sensação
8.9 km/h Vento
75.6% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva