Sicredi
Eliton - Diego Farma & Farma
Probel
Publicidade

Sicredi seleciona duas startups com foco em agronegócio para programa de aceleração

Elysius e Digifarmz, com foco em tecnologias para controle da produção rural, participaram do Intensive Connection, uma das primeiras ações do AgTech Garage, iniciativa apoiada pelo Sicredi para aproximar agricultores do universo de startups

17/09/2019 08h50
Por: Redação
Fonte: Assecom - IMPACTONEWS

Dando sequência a estratégia de se aproximar cada vez mais do universo de startups para levar tecnologia e inovação para o trabalhador rural, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados, anuncia as duas agtechs (startups com foco em agronegócio). As iniciativas foram selecionadas durante o Intensive Connection, um programa de potencialização de startups realizado em parceria com a AgTech Garage, maior hub de inovação da América Latina para o agronegócio.

A startup Elysios foi escolhida por ser a primeira plataforma mobile e web focada no pequeno e médio agricultor familiar. Por meio de um aplicativo, tanto o produtor rural como o técnico que acompanha a sua propriedade podem visualizar em tempo real a produção, se comunicarem e rastrearem todos os acontecimentos do cultivo.

Já a startup Digifarmz foi selecionada por auxiliar técnicos e agricultores a controlarem doenças da soja, apresentando parâmetros para tomadas de decisão. A empresa orienta sobre os tipos de produtos a serem utilizados no combate as pragas (fungicidas, misturas e etc.), quando e quanto (data e quantidade ideal para cada pulverização) e no manejo anti-resistência.

As startups selecionadas pelo Sicredi iniciaram em setembro deste ano um período de quatro meses de encontros e conexões com executivos da instituição e especialistas de mercado para exploração de conteúdos essenciais para superação dos seus desafios no desenvolvimento de seus negócios. Ao final da capacitação, as empresas apresentarão os resultados e poderão dar continuidade na parceria com o Sicredi.

“O Sicredi tem forte atuação no agronegócio e esta parceria é uma oportunidade para ajudar os nossos associados que atuam no agro a terem acesso às tecnologias que possam, por exemplo, aumentar a produtividade, melhorar índices de sustentabilidade, diminuir impactos ambientais e garantir o crescimento sustentável do setor”, diz Gustavo Freitas, diretor executivo de Crédito do Sicredi.  

O programa Intensive Connection é uma das primeiras ações do AgTech Garage, que foi lançado em abril deste ano na cidade de Piracicaba, no interior paulista, com apoio do Sicredi, para aproximar produtores rurais e investidores do setor das startups. Além da Elysius e Digifarmz, os demais parceiros que apoiam o AgTech Garage e o programa Intensive Connection também selecionaram as empresas Perfect Flight, Safe Trace, Agrorobótica, Datafarm, Selenolife e Smart Control, todas ligadas ao agronegócio.

"Ficamos muito felizes quando vimos no edital do Sicredi que havíamos sido selecionados pela instituição. Isso tem um significado de grande peso, pois convém com a nossa missão, que é atingir o agricultor familiar. Com isso, estamos conseguindo fechar parcerias com outros stakeholders, que também focam nessas pessoas, e impactar ainda mais a agricultura, levando tecnologia e deixando acessível tanto essas ferramentas", explica Frederico Apollo Brito, diretor da Elysius.

“Temos a certeza que com essa parceria a DigiFarmz poderá auxiliar mais agricultores, empoderando-os para tomarem decisões mais assertivas, reforçando assim nossa missão em cooperar para o seu crescimento e desenvolvimento, gerando mais produção de alimentos, com sustentabilidade ambiental, financeira e social”, diz Alexandre M. Chequim, Founder e CEO da Digifarmz.

O Intensive Connection é equity free, ou seja, não requer que o empreendedor inscrito venda parte de seu negócio por um valor pré-determinado no início do programa. Esta primeira edição recebeu mais de 98 inscrições de startups do Brasil inteiro. "O programa será uma jornada de experiências: de aprendizado, de relacionamento e de negócios. No final do dia, o que a gente faz é potencializar as oportunidades de negócios entre as startups e os nossos parceiros, elevando a maturidade dos empreendedores para um novo patamar”, finaliza José Tomé, CEO do AgTech Garage.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários