Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Sicredi
Campo Grande

Aprovação de Marcos Trad atinge 52,76%

Pesquisa do Ipems mostra que prefeito de Campo Grande está em seu melhor momento da gestão desde sua posse

16/09/2019 13h56
Por: Redação
Fonte: Correio do Estado

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) é aprovado por 52,76% da população, indica a mais recente pesquisa Ipems, realizada entre os dias 10 e 13 deste mês de setembro, nas sete regiões da Capital. Os índices de aprovação representam a soma dos quesitos “ótimo” (5,88%) e bom (46,88%). O instituto entrevistou 400 pessoas no período. A margem de erro é de 4,90% e o grau de confiança, 95%.  

Neste levantamento, o Ipems desmembrou a nota regular, em “aprova”, e “desaprova”. Um porcentual de 33,36% dos entrevistas consideraram a administração de Trad regular, porém, com viés de aprovação. O viés de desaprovação dentre os que consideram a administração de Marcos Trad regular é de 2,76%. Se somadas as avaliações “regular aprova”, com ótimo e bom, Trad chega a 86,12% de aprovação. “Seria uma consolidação dos que avaliam a administração de maneira positiva”, afirma o diretor do Ipems, Lauredi Sandim. 

A desaprovação, soma das avaliações ruim e péssimo atingiu 11,12%. A pesquisa indica que 4,56% da população consideram a gestão de Trad ruim, e outros 6,56%, péssimo. 

Para Lauredi Sandim, Trad está em seu melhor momento da administração.  “Desde o início da administração de Marcos Trad, em dois anos e nove meses, este é o melhor momento dele”, avalia.

O Ipems enumerou uma série de motivos para os entrevistados justificarem a avaliação de Marcos Trad. Para 40,88% da população, o prefeito foi aprovado porque “faz muitas coisas, melhorias, obras e mostra trabalho”. Dentre os que aprovam, outros 23,69% alegam que o prefeito “poderá fazer mais”. Outros 11,73%, acreditam que Marcos Trad é “competente, preparado e sabe administrar”. As outras justificativas tiveram menos de 3% cada uma, e outros 9,36% dos entrevistados, não souberam justificar, ou preferiram não responder. 

REGIÕES

A região urbana do Segredo foi onde Trad obteve o melhor desempenho. Lá,  60,75% dos entrevistados consideram a gestão do prefeito boa, e outros 5,37%, ótimos. Neste mesmo setor da capital sul-mato-grossense, não houve qualquer menção ruim e péssimo a Marcos Trad, nem mesmo o “regular desaprova”. 

Os piores desempenho de Marcos Trad foi na região urbana do Bandeira, onde 12,21% consideraram o trabalho do prefeito péssimo, e outros 3,26%, ruim (15,47 % de desaprovação). Por lá, ninguém considerou a gestão dele ótima. Na região do Lagoa, 18,22% reprovam a atual administração (8,48% ruim e 9,74% péssimo). O Centro, região que passa por transformação por meio do Reviva Campo Grande, programa com mais de R$ 200 milhões em obras, financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) o prefeito tem 50,07% de aprovação (6,66% ótimo e 5,37% bom).

HOMENS X MULHERES 

Ainda que por uma diferença muito pequena, as mulheres gostam mais da atual administração municipal que os homens. 53,21% do público feminino atribuiu avaliações ótima ou boa, enquanto 52,21% dos homens dedicaram à gestão a mesma opinião. Quando se trata de desaprovação, as mulheres também são maioria: 11,90% de ruim e péssimo no público feminino, contra 10,20% entre os homens. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários