Terça, 04 de Agosto de 2020 21:46
(67) 99607-2306
Geral Escolas Estaduais

Projeto garante apoio psicológico a alunos de escolas estaduais

Caberá ao governo estadual dispor de local e profissionais para realizar os atendimentos

13/09/2019 08h04
Por: Redação Fonte: Campo Grande News
Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, em Campo Grande (Foto: Divulgação/SED)
Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, em Campo Grande (Foto: Divulgação/SED)

O projeto apresentado na Assembleia garante apoio e tratamento psicológico para alunos de escolas públicas estaduais, em Mato Grosso do Sul. A intenção é que sejam identificados os estudantes que estão em situação vulnerável e precisam desta ajuda do poder público.

Entram neste cenário os alunos da rede fundamental, médio e superior, que estejam matriculados nas unidades do Estado. Quando este estudante for identificado, a direção da escola vai entrar em contato com os familiares, quando for menor de idade, sendo encaminhado para atendimento psicossocial.

Este atendimento será feito durante o tempo necessário, cabendo ao poder público disponibilizar os locais e profissionais para conceder o tratamento. A proposta destaca que não haverá qualquer custo ao estudante.

“Muitos jovens estão solitários e com enormes dificuldades de conviverem num ambiente de muita competição. Atualmente, o estudante tem encontrado até dificuldades para conseguir um estágio ou emprego definitivo“, descreveu o autor do projeto, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados. Se for aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 22h31 - Fonte: Climatempo
21°
Tempo aberto

Mín. 15° Máx. 31°

21° Sensação
15.2 km/h Vento
29.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol