Sicredi
Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Reajuste

Petrobras vai subir preço da gasolina em 4% a partir desta quinta-feira

A alta na gasolina será de 4%, sendo vendido em 1,7115 real/litro nas refinarias e o diesel subirá, em média, 3,75%, avançando para 2,0962 reais/litro

01/08/2019 07h24
Por: Redação
Fonte: Veja

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira, dia 31 de julho, que os preços da gasolina e do óleo diesel ficarão mais caros nas refinarias a partir desta quinta-feira, dia 1º de Agosto. Esse é o primeiro reajuste em 12 dias. No último dia 19, a estatal havia reduzido em 2% o preço dos combustíveis.

A alta na gasolina será de 4%, sendo vendido em 1,7115 real/litro nas refinarias e o diesel subirá, em média, 3,75%, avançando para 2,0962 reais/litro.

Para o reajuste de preços, a Petrobras leva em consideração o chamado Preço Paridade Internacional (PPI), influenciado por fatores como câmbio e o preço do barril de petróleo no mercado internacional. A companhia utiliza ainda mecanismos de proteção através de derivativos financeiros para reduzir a frequência dos reajustes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.