Eliton - Diego Farma & Farma
Probel
Sicredi
Conversion

As ferramentas essenciais para se ter em casa

Martelo, chaves de fenda e alicate são alguns dos itens básicos

Conversion

ConversionA Conversion é uma agência de Marketing Digital com foco em SEO. Desenvolvemos conteúdos jornalísticos exclusivos para o Impacto News de diversos temas, bem como: economia, política, cultura, saúde, concurso, esporte, entretenimento e geral.

23/07/2019 14h39
Por: Redação
Fonte: Conversion
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Consertos domésticos e reparações são atividades que um  proprietário de um imóvel precisa se preocupar. Em alguns casos é necessário contratar um profissional para resolver o problema; em outros, um simples trabalho manual pode dar conta da demanda. Até atividades mais simples, como pregar um quadro na parede e trocar uma lâmpada, podem exigir o uso de algumas ferramentas. Portanto, é recomendado ter uma caixa de ferramentas em casa com alguns desses itens.

Talvez um dos acessórios mais conhecidos seja o martelo. É uma das ferramentas indispensáveis para o dia a dia: enquanto um lado é utilizado para martelar, o outro pode ser utilizado para retirar pregos de uma superfície de madeira. Já para montar móveis e remover tampas de interruptores de luz, por exemplo, o indicado é sempre ter a mão um conjunto de chaves de fenda de diferentes tipos e tamanhos.

Junto com as chaves de fenda e com o martelo, outro item que deve estar presente no kit básico é uma furadeira sem fio. Elas são mais leves do que as de bancada e pode ser usada em várias ocasiões, desde instalar uma TV até apertar dobradiças. Os alicates, por sua vez, são ideais para dobrar e prender fios, além do uso para fixar objetos. No primeiro caso é recomendado utilizar um alicate de ponta fina, enquanto no segundo o indicado é usar um alicate macho/fêmea.

Para medir com precisão os objetos, móveis e paredes, você pode contar com uma trena pequena para fazer os trabalhos mais simples. Ou até mesmo adquirir uma fita métrica digital -- elas fazem a conversão rápida de medidas e possuem memória para armazenar as medições. Outros acessórios muito importantes são a pistola de grampo (para atividades comuns como fixação de tecidos) e um nível (indispensável para pregar quadros ou prateleiras).

Para trabalhos manuais básicos, essas ferramenta podem ser uma mão na roda para uma pessoa comum. Se, no entanto, o objetivo for ter uma pequena oficina de construção e reforma de móveis em casa, as necessidades são diferentes. Neste caso, será necessário adquirir outros equipamentos, como serras, serrotes e furadeiras de bancada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.