Eliton - Diego Farma & Farma
Probel
Sicredi
Basquete

Time de Dourados vence Copa dos Campeões e vai para Brasileiro

Presbiteriana Erasmo Braga venceu os três adversários; o último foi Maracaju por 54 a 41, neste sábado, em Três Lagoas

20/07/2019 11h06
Por: Redação
Fonte: Campo Grande News
Os douradenses do Erasmo Braga, campeões do basquete da Copa dos Campeões (Foto: Divulgação)
Os douradenses do Erasmo Braga, campeões do basquete da Copa dos Campeões (Foto: Divulgação)

O time de basquete sub14 da Escola Presbiteriana Erasmo Braga, de Dourados, venceu neste sábado (20) a Copa dos Campeões, fase final dos Jogos Escolares da Juventude. Medalhas de ouro invictos na primeira fase dos jogos encerrada no dia 10, os jovens atletas douradenses venceram os três adversários da Copa, que teve início na quarta-feira (17) e terminou hoje.

O último foi a Escola Manoel Ferreira de Lima (Maracaju), na manhã deste sábado. O time de Dourados venceu por 54x41. Antes, passou por Nair Palácio de Souza de Nova Andradina (33x30) e Jardim Ivone de Ponta Porã (80x46).

A Copa dos Campeões reuniu os três primeiros colocados da primeira divisão e o campeão da segunda divisão na fase classificatória encerrada no dia 10.

Com o resultado, o time de Dourados – formado por Enrico Mendes, Gabriel Stropa, Rafael Vicentini, Matheus Denipoti, Pedro Otto, Pedro Augusto, Samuel Arcas, Pablo Brito e Augusto Cavali – será uma das equipes que vão representar Mato Grosso do Sul na fase regional dos Jogos Escolares Brasileiros, de 2 a 6 de setembro em Cascavel (PR).

A Copa dos Campeões, fase final dos Jogos Escolares da Juventude, reúne 64 equipes nas modalidades de futsal, basquete, handebol e vôlei em Três Lagoas, cidade a 338 km de Campo Grande.

Representantes de 22 municípios foram a Três Lagoas para a competição: Água Clara, Amambai, Aquidauana, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Juti, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso e os anfitriões.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários