Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Sicredi
Política

“A capital de Mato Grosso do Sul é Nioaque”, brinca Bolsonaro ao elogiar senadora de MS

Fala foi em tom de brincadeira ao mencionar estado de origem da senadora Soraya Thronicke (PSL)

12/07/2019 08h28
Por: Redação
Fonte: Midia Max
Foto. Reprodução.
Foto. Reprodução.

Em live transmitida há pouco em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) brincou que a capital de Mato Grosso do Sul é Nioaque, município onde ele serviu ao Exército Brasileiro. A fala foi feita em referência do estado de origem da senadora Soraya Thronicke (PSL), que teria chegado à sala durante a transmissão.

“Soraya de Mato Grosso do Sul. A capital de Mato Grosso do Sul é…Nioaque, entendeu?”, afirmou o presidente em tom de brincadeira. Em seguida, ele fez questão de corrigir e explicar a preferência pelo município.

“Nós sabemos que é Campo Grande, mas Nioaque eu morei e servi no 9º GAC [Grupo de Artilharia de Campanha] por três anos e meu primeiro filho não nasceu lá, mas foi produzido lá a base de churrasco, mandioca e guavira”, brincou.

Na transmissão, o presidente falou sobre a MP (Medida Provisória) da Liberdade Econômica, do novo passaporte com o brasão da República e da disputa do Brasil por uma cadeira na ONU (Organização das Nações Unidas). Participaram da live o ministro da Cidadania Osmar Terra; o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS); e o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital Paulo Uebel.

Aprovada

Na live, foi mencionado o impacto que a aprovação da MP da Liberdade Econômica pela Comissão Mista nesta quinta-feira (11), deverá ter sobre a vida dos micro e pequenos empreendedores. A proposta ainda deverá ir ao Plenário.

Entre as melhorias, adiantou o deputado Goergen, está o fim da exigência de renovação de atestados de óbitos e a celeridade em autorizações públicas. “A partir de agora passa a ter obrigação aos órgãos públicos de resolver pedidos de licença e alvará”, disse.

Segundo o deputado, também terão fim os ‘abusos de autoridade’ em visitas de fiscais que já chegavam fechando estabelecimentos. “O contato inicial tem que ser para esclarecer, para informar e não para já chegar multando”, concordou Bolsonaro.

Confira a íntegra da transmissão:

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 12h13
21°
Muitas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 13°
21°

Sensação

19.2 km/h

Vento

26.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Supremo Disk Chopp
Municípios
Lanchonete Point
Mercearia Juninho
Nicolly Laços
Últimas notícias
Comercial 101
Eliton - Auto Brilho
Mais lidas
Eliton - TEC
Eliton - J&S Pinturas
Eliton - HPM