Probel
Sicredi
Eliton - Diego Farma & Farma
Artigo

Usar o ar-condicionado para aquecer o ambiente no inverno é possível

Agora que o frio já está se instalando no país é importante ficar atento às dicas para manter o calor nos ambientes internos

Conversion

ConversionA Conversion é uma agência de Marketing Digital com foco em SEO. Desenvolvemos conteúdos jornalísticos exclusivos para o Impacto News de diversos temas, bem como: economia, política, cultura, saúde, concurso, esporte, entretenimento e geral.

11/07/2019 09h15
Por: Redação
Fonte: Conversion
(Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

O inverno deste ano está sendo influenciado pelo fenômeno El Niño, sendo assim, o Oceano Pacífico fica mais aquecido do que o normal, resultando em um inverno mais ameno e com mais efeito apenas na Região Sul e nos Estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. 

A tendência geral é de que o frio e as geadas em dias mais secos apareceram durante a primeira quinzena de julho. Portanto, para se aquecer nesses dias mais gelados muitos recorrem aos aquecedores e até mesmo ar-condicionado -- por mais incomum que pareça.

Isso porque o ar-condicionado representa um grande alívio durante o verão. Mas, no início, quando não existiam muitos modelos, havia o receio de manter um aparelho assim durante o inverno, por exemplo, pois, aparentemente, ele não teria tanta utilidade.

Há, hoje, no mercado diversos modelos de ar-condicionado de parede, de teto e até mesmo portátil, inclusive aqueles que possuem a função de aquecer, além de resfriar os ambientes. Portanto, é possível sim adquirir um ar-condicionado para aquecer a casa agora que o inverno já se instalou pelo país. 

Entretanto, antes de comprar esse eletrodoméstico, é necessário verificar se ele possui a função ciclo reverso -- diferente do atributo inverter, que, na realidade, auxilia no controle de gasto de energia do aparelho, tanto para esfriar quanto para aquecer. Os modelos que possuem a função ciclo reverso, também conhecida por quente/frio, trabalham para resfriar o ambiente em dias mais quentes e para aquecer em dias mais frios. Para conseguir isso, ele bombeia a energia quente presente na área externa para dentro do ambiente, independente do ar externo estar frio, pois há essa bomba de calor nos aparelhos.

Sendo assim, é importante levar isso em consideração ao realizar a compra, pois ter um ar-condicionado que, além de resfriar os ambientes, também aquece pode ser muito mais vantajoso e útil do que comprar somente um aquecedor, por exemplo.

Uma dica importante ao ter um ar-condicionado nessas condições é que antes de colocar o aparelho para aquecer, é necessário ter alguns cuidados para não danificá-lo. Por exemplo, é recomendado evitar a mudança de função instantaneamente -- do frio para o quente ou vice-versa. Portanto, os fabricantes indicam que o ar-condicionado seja desligado e religado após uma pausa de três minutos para, então, fazer o ajuste na função.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 01h31
19°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 17°
19°

Sensação

2 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Gi Atelier - Inst
Supremo Disk Chopp
Municípios
Nicolly Laços
Mercearia Juninho
Lanchonete Point
Últimas notícias
Eliton - Auto Brilho
Comercial 101
Mais lidas
Eliton - TEC
Eliton - HPM