Eliton - Diego Farma & Farma
Probel
Sicredi
Gripe no MS

Com oito mortes em 6 dias, número de vítimas de gripe chega a 38 em MS

Maioria em Campo Grande e por H1N1

10/07/2019 23h19
Por: Redação
Fonte: Midia Max
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Em uma semana o número de mortos por influenza A subiu para 38, segundo o boletim epidemiológico da SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), divulgado nesta quarta-feira (10). Foram oito novas vítimas fatais, quatro elas em Campo Grande.

As outras vítimas, foram registradas três em Ponta Porã e uma em Sidrolândia. Ao todo o estado já tem 1011 casos notificados de influenza A, confirmados 177. Desses 113 por H1N1, oito por H3N2, 55 não subtipado e um por influenza B.

Das mortes 35 foram por H1N1, uma por H3N2 e duas por influenza não subtipado. Outros municípios que registraram óbito pela doença foram Três Lagoas com seis casos, Corumbá com três, Rio Verde de Mato Grosso com duas.

Além de Inocência, Porto Murtinho, Mundo Novo, Água Clara, Naviraí e Bonito com uma morte em cada.

Como se prevenir?

Com a chegada do clima mais frio, dá para perceber que o hábito do campo-grandense é de fechar todas as janelas para se proteger. Entretanto, uma medida tão simples como esta pode trazer riscos à saúde. Lugares fechados e com muita gente facilitam a transmissão da Influenza H1N1, logo locais com aglomeração devem ser evitados.

Para evitar a transmissão, também é recomendado que a população evite contatos sociais desnecessários, visitas a hospitais, apertos de mão, abraço e beijos e também não deve partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal. Outras medidas preventivas são a higienização das mãos e cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirrar.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 01h31
19°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 17°
19°

Sensação

2 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Supremo Disk Chopp
Eliton - Escola Denise
Gi Atelier - Inst
Municípios
Nicolly Laços
Mercearia Juninho
Lanchonete Point
Últimas notícias
Eliton - Auto Brilho
Comercial 101
Mais lidas
Eliton - TEC
Eliton - HPM