Sicredi
Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Vôlei

Gabi domina no ataque, e Brasil bate os EUA pela Liga das Nações

Camisa 10 anota 26 pontos em grande atuação ofensiva, e seleção brasileira não toma conhecimento da forte seleção rival para vencer por 3 sets a 1 pela terceira semana do torneio

06/06/2019 22h54
Por: Redação
Fonte: Globo.com
Foto: Eric Francis/FIVB
Foto: Eric Francis/FIVB

A consistência que faltou diante da Alemanha sobrou contra os Estados Unidos. Errando menos, o as meninas do Brasil dominaram as fortes americanas, perderam apenas um set e venceram mais uma na Liga das Nações. Em Lincoln, na casa das rivais, Gabi e Paula deram o tom no ataque, e a seleção foi bem para vencer por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/17, 22/25 e 25/20 em 1h55min de partida. Foi apenas a segunda derrota dos Estados Unidos, que tem sete vitórias no torneio. Gabi terminou o confronto com incríveis 26 pontos, liderando a seleção.

Com o resultado, o Brasil venceu a sexta partida em nove duelos na Liga das Nações. O time é o sexto colocado na fase de classificação do torneio. As americanas estão em terceiro. Os seis primeiros garantem um lugar na fase final. A China, atual quarta colocada, já está garantida por sediar o evento.

O Brasil volta à quadra no dia 11 de junho, terça-feira, diante do Japão, já pela quarta semana da fase de classificação da Liga das Nações. A partida acontece em Tóquio, na casa das japonesas, às 7h10, horário de Brasília. O SporTV transmite e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.