Eliton - Diego Farma & Farma
Sicredi
Probel
Dengue

Em uma semana, mais três mortes por dengue são confirmadas em MS

Neste ano, 21 pessoas morreram por dengue no Estado, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde

23/05/2019 15h46
Por: Redação
Fonte: Campo Grande News
Foram registradas 8 mortes em Campo Grande, 5 mortes em Dourados, 3 mortes em Três Lagoas e uma morte em Maracajú, Ponta Porã, Corumbá, Costa Rica e Coxim (Foto/Divulgação)
Foram registradas 8 mortes em Campo Grande, 5 mortes em Dourados, 3 mortes em Três Lagoas e uma morte em Maracajú, Ponta Porã, Corumbá, Costa Rica e Coxim (Foto/Divulgação)

Até esta quarta-feira (22), 21 pessoas morreram por dengue em Mato Grosso do Sul, segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde). Três mortes a mais que o registrado no último boletim da doença, na última semana.

As últimas três mortes confirmadas, conforme o boletim divulgada pela secretaria nesta quinta-feira (23), foram de uma criança, de 7 anos, em Campo Grande, no dia 1° de maio; um idoso de, 68 anos, em Dourados, no dia 14 de maio e uma mulher, de 48 anos, em Coxim no dia 17 de maio.

O número de notificações e casos confirmados também aumentou em uma semana, segundo o levantamento da secretaria.

Em uma semana, foram registradas 2.374 notificações de dengue no Estado. O número passou de 33.751 casos notificados até o dia 15 de maio, para 36.125 até a última quarta-feira (22). Um aumento de 7%.

Já os casos confirmados registraram um aumento de 10% na última semana, segundo a secretária. As confirmações passaram de 14.526 casos para 15.991 casos, ou seja, 1.465 confirmações em uma semana.

Ainda segundo o último boletim epidemiológico da dengue divulgada pela secretaria, dos 79 municípios do Estado, 70 registram alta incidência de dengue, os outros nove municípios registram média incidência da doença.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 02h52
20°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 16°
20°

Sensação

5 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Supremo Disk Chopp
Gi Atelier - Inst
Eliton - Escola Denise
Municípios
Mercearia Juninho
Nicolly Laços
Lanchonete Point
Últimas notícias
Eliton - Auto Brilho
Comercial 101
Mais lidas
Eliton - TEC
Eliton - HPM