Segunda, 13 de Julho de 2020 01:34
(67) 99607-2306
Geral Sicredi

Sicredi Centro-Sul MS traz Evaristo de Miranda para palestra na 55ª Expoagro

Doutor em Ecologia e chefe-geral da Embrapa Territorial ministra palestra em Dourados, na próxima quarta-feira, dia 15, às 10 horas

13/05/2019 22h15 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Assessoria
Sicredi Centro-Sul MS traz Evaristo de Miranda para palestra na 55ª Expoagro

 A Sicredi Centro-Sul MS em parceria com o Sindicato Rural de Dourados traz para 55ª Expoagro a palestra com o doutor em Ecologia e chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo Eduardo de Miranda. O evento será realizado na quarta-feira, dia 15, às 10h, no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, dentro da programação de Simpósios e Palestras da Feira de Agronegócios em Dourados. A entrada é gratuita.

Com o tema: “Contribuição dos Agricultores à Preservação do Meio Ambiente no Brasil e no MS”, Miranda apresentará dados inéditos sobre a atribuição, a ocupação e o uso das terras no Brasil, com ênfase nas áreas dedicadas pelos produtores rurais à preservação da vegetação nativa no país.

“Hoje, os produtores rurais dedicam à preservação da vegetação nativa uma área total de mais de um quarto do território nacional. Esse papel dos agricultores e da agricultura na preservação do meio ambiente será destacado na palestra, ilustrada também com dados do Mato Grosso do Sul. Nenhuma categoria profissional cuida mais e melhor do meio ambiente no país do que os produtores rurais”, pontua o palestrante.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, “o intuito do evento é disseminar conhecimento aos associados, produtores rurais e profissionais da área, contribuindo para o crescimento da região e comprovando o que está na essência do cooperativismo: crescer gerando desenvolvimento para todos”.

Palestrante

Evaristo Eduardo de Miranda é agrônomo, tem mestrado e doutorado em ecologia pela Universidade de Montpellier (França). Com centenas de trabalhos publicados no Brasil e exterior, é autor de 42 livros. Pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária desde 1980, participou e coordenou mais de 40 projetos de pesquisa e implantou e dirigiu três centros nacionais de pesquisa. É membro de várias sociedades científicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dourados - MS
Atualizado às 02h28 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

23° Sensação
6.4 km/h Vento
56.7% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens