Eliton - Diego Farma & Farma
Probel
Sicredi
Farma e Farma

Limonada de maçã: o suco para quem sofre com diabetes

Precisa de medicamentos? Ligue para (67) 3448-3000 - Farma e Farma Cristo Rei

17/04/2019 12h17
Por: Redação
Fonte: remedio-caseiro.com
Esse suco deve ser consumido frio ou gelado (Foto: depositphotos)
Esse suco deve ser consumido frio ou gelado (Foto: depositphotos)

A limonada de maçã é uma bebida muito deliciosa e uma das opções saudáveis para quem sofre de diabetes. Todo mundo sabe que diabéticos precisam seguir uma alimentação saudável e condizente com as sua necessidades, se quiserem levar uma vida sem problemas de saúde.

Essa tarefa não é fácil diante de tantas comidas e bebidas tentadoras que podem aumentar os níveis de glicose.

Como consequência de níveis descontrolados de diabetes, existem sintomas que vão de leves a muito graves nessas pessoas. Mal-estar, tontura, falta de apetite, ânsia, dores de cabeça, palidez e até mesmo cegueira, infecções e a morte.

Para manter a diabetes controlada não existe segredo. É necessário ter uma alimentação saudável e uma prática de atividades físicas. Infelizmente, para algumas pessoas é necessário o uso de medicamentos reguladores de glicemia, como a insulina. Ainda assim, essas pessoas devem ser cuidadosas com as refeições.

Como alternativa saudável e saborosa de bebida que pode ser consumida tranquilamente por diabéticos há a limonada de maçã. No preparo dessa bebida, se usam apenas três ingredientes naturais: limão, maçã e gengibre. Já que é possível prepará-la com água com gás, é uma boa substituição para o refrigerante.

Essa bebida é muito indicada principalmente para o controle dos níveis glicêmicos de crianças. Sabemos que para os pequenos é muito difícil viver com a diabetes enquanto estão rodeados por outras crianças comendo lanches e doces tentadores. Para as crianças, a única mudança nesse suco é que não se deve adicionar gengibre, pois o metabolismo das crianças já é muito rápido e a raiz pode prejudicá-las.

Receita da limonada de maçã

A limonada de maçã é indicada para quem tem diabetes porque age como anti-glicêmico 

Esse suco deve ser consumido frio ou gelado (Foto: depositphotos)

Ingredientes

1 maçã com casca;

1 limão comum (taiti) grande com casca;

1 cm de gengibre (ou meia colher de chá rasa de gengibre em pó);

100 ml de água pura ou com gás.

Modo de preparo

Primeiramente, lave os ingredientes. Depois corte em pedaços a maçã, o limão e pique o gengibre. Coloque todos no liquidificador e adicione a água. Bata tudo até ficar homogêneo. Por se tratar de uma bebida de verão, que deve ser consumida fria ou gelada, pode-se usar água com gás também.

Por último, coe e beba. Você precisa beber imediatamente, pois ele perde propriedades muito rápido e não serve para guardar. Apesar de conter limão, não é uma bebida muito ácida, então pode ser consumida inclusive em jejum.

Contudo, se usar mais gengibre do que o recomendado, só a beba após as refeições.

Importante! Se preferir descascar o limão, não retire a película branca que fica entre a casca verde e a polpa. Ela é rica em pectina, o que ajuda o organismo da pessoa diabética.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 05h47
14°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 14°
14°

Sensação

1 km/h

Vento

85%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Supremo Disk Chopp
Gi Atelier - Inst
Municípios
Mercearia Juninho
Nicolly Laços
Lanchonete Point
Últimas notícias
Eliton - Auto Brilho
Comercial 101
Mais lidas
Eliton - TEC
Eliton - HPM