Sicredi
Eliton - Diego Farma & Farma
Farma & Farma
Você sabia que o suco de Beterraba previne malformação em bebês? Saiba clicando aqui
Precisa de medicamentos? Ligue para (67) 3448-3000 - Farma e Farma Cristo Rei
10/04/2019 11h20
Por: Redação
Fonte: mundoboaforma.com.br
54

Você sabia que a Beterraba pode ser utilizada para prevenir a mal formação de bebês? As Beterrabas são ricas em ácido fólico, essencial para o crescimento saudável dos tecidos. O ácido fólico também é fundamental no desenvolvimento do tubo neural e da medula espinhal em bebês.

 

Veja aqui esta dica especial da Farma e Farma Cristo Rei em Deodápolis: 

10 Benefícios da Beterraba – Para Que Serve e Propriedades

Veremos agora como a beterraba pode trazer benefícios para a saúde e boa forma.

1 – Ajuda a saúde sexual

Pesquisas já mostraram que antigos romanos já conheciam os benefícios da beterraba para a saúde sexual. No século dezenove eles já a usavam como um medicamento afrodisíaco. Atualmente cientistas atestam a veracidade de tais conhecimentos. A beterraba contém alta concentração de boro, um mineral diretamente relacionado a produção de hormônio sexual em homens e mulheres.

2 – Regula a pressão arterial

Alguns testes em laboratório já sinalizavam que o suco de beterraba pode ajudar a baixar a pressão arterial, mas foi em 2010 que pesquisadores do Reino Unido revelaram que o nitrato é o ingrediente presente na beterraba que é responsável por reduzir a pressão arterial e ajudar a combater as doenças cardíacas.Em um estudo da Queen Mary University de Londres, os participantes saudáveis ​​tinham que beber um copo de suco de beterraba enquanto outros tomavam outra bebida pensando que era o suco. Outros tomaram comprimidos de nitrato. A pressão arterial foi reduzida em até 24 horas em pessoas que tomaram comprimidos de nitrato e aqueles que beberam o suco de beterraba.Embora o sabor do suco não seja amado por todos, com certeza pessoas com pressão arterial muito alta podem acabar optando por ele como uma solução natural para os vários comprimidos que precisam tomar.

3 – Previne doenças do cérebro como a demência

Em 2010 um estudo sugeriu que beber suco de beterraba aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro em pessoas mais velhas, que pode servir na lutar contra a progressão da demência.Beterraba contém altas concentrações de nitratos, que são convertidos em nitritos por bactérias da boca. Os nitritos, por sua vez, ajudam a dilatar os vasos sanguíneos, aumentando o fluxo de sangue e levando oxigênio para áreas do corpo onde este é mais escasso, incluindo o cérebro.

4 – Ajuda a manter a saúde mental

Beterraba contêm betaína, a mesma substância que é utilizada em certos tratamentos da depressão. Ela também contém triptofano, que relaxa a mente e cria uma sensação de bem-estar, semelhante ao chocolate. Nutrientes perfeitos para ajudar a relaxar e manter a saúde mental.

5 – Previne malformação em bebês

Beterrabas são ricas em ácido fólico, essencial para o crescimento saudável dos tecidos. O ácido fólico também é fundamental no desenvolvimento do tubo neural e da medula espinhal em bebês.

6 – Reduz o risco de doenças cardíacas

O que dá cor à beterraba é um pigmento chamado betacianina, um poderoso antioxidante. Os antioxidantes são fundamentais para ajudar a diminuir a oxidação do colesterol LDL (o mau colesterol) e, por sua vez, proteger as paredes das artérias e reduzir o risco de doença cardíaca e derrame.

7 – Contem açúcar que faz bem

Beterraba tem um dos mais altos teores de açúcar entre os vegetais. Até 10 por cento da beterraba pode ser açúcar. Por isso seu delicioso sabor. Mas o açúcar da beterraba é liberado lentamente no organismo, o que não causa pico de fome, ao contrario do que acontece quando se come chocolate ou qualquer açúcar industrializado.Por ser praticamente livre de gordura e conter pouquíssimas calorias, a beterraba é processada pelo nosso organismo de uma forma que a conversão dos açúcares acontece muito lentamente e, portanto, ela ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.

8 – Pode proteger contra o câncer

A betacianina, pigmento antioxidante presente na beterraba, é apontada por retardar o crescimento de tumores em até 12,5 por cento em pacientes com câncer da mama e da próstata. A importância de retardar o crescimento do câncer não deve ser subestimada uma vez que diminuído o crescimento de um tumor em um paciente vai sempre haver mais tempo para se descobrir a doença ou mesmo tratá-la antes que chegue a estágios mais avançados.

9 – Melhora a saúde digestiva

Tanto a beterraba quanto o suco são uma excelente escolha para aqueles com problemas digestivos. A alta concentração de fibras em ambos ajuda a promover a saúde digestiva limpando o sistema gastrointestinal regulando os movimentos intestinais mantendo-os saudáveis. De acordo com a terapeuta nutricional, Dra. Elisabeth Philipps, “Beterraba é rica em fibras. Uma porção de 100 gramas de beterraba – cerca de duas ou três beterrabas pequenas – contém dez por cento do valor diário recomendado de fibras. Este total ajuda a regular os movimentos do intestino”. Ainda segundo ela, “A beterraba também contém uma substância chamada betaína, que normaliza a secreção ácida do estômago”.

10 – Impulsiona a estamina

Além de todos os benefícios da beterraba já listados, ela também é ótima para o fornecimento de energia e aumentando da resistência no organismo. Pesquisas comparativas mostram que quando comparada a outros alimentos energéticos consumidos por atletas, a beterraba leva vantagem. O consumo de beterraba cozida antes de uma corrida serve para aumentar o desempenho do corredor, inclusive durante a última seção da corrida, geralmente a fase mais difícil.  Um estudo feito em 2010 descobriu que adultos que bebem meio litro de suco de beterraba por dia podem aumentar sua resistência e prolongar os exercícios físicos em até 16% mais tempo do que fariam regularmente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários