Sábado, 23 de março de 2019
(67) 99607-2306
Geral

15/03/2019 às 13h45

70

Redator

Deodápolis / MS

Primeira turma se forma em curso superior de produção sucroalcooleira
Parceria entre Atvos e UEMS para formação profissional, realizada no município de Nova Alvorada do Sul (MS), teve início em 2016
Primeira turma se forma em curso superior de produção sucroalcooleira

O Polo Santa Luzia, da Atvos, realizará no próximo sábado (16) a formatura de 31 profissionais da empresa no curso superior de Tecnologia de Produção Sucroalcooleira, em Nova Alvorada do Sul (MS). Criado por meio de uma parceria com a UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), foi iniciado em agosto de 2016 com o objetivo de desenvolver líderes operacionais e supervisores das áreas agrícola, industrial e de manutenção automotiva da Atvos.

“Acreditamos no potencial das pessoas de se desenvolverem e de se desafiarem continuamente. Ao investir em capacitação, damos a oportunidade para que nossos integrantes ampliem seus conhecimentos, cresçam profissionalmente e sejam agentes do desenvolvimento social e econômico da comunidade”, afirma Rubian Zillmer, líder da área de Pessoas do polo.

Com aulas presenciais, a grade curricular contou com disciplinas sobre tecnologia agrícola, além de conhecimentos teóricos e práticos sobre produção, processamento e comercialização de etanol, açúcar e energia elétrica. Donival Montiel Barbier foi um dos participantes. Ele trabalha na empresa desde 2012 e viu nesta iniciativa a oportunidade de fazer uma graduação de nível superior. “Exige muita dedicação, mas é recompensador. Eu tinha conhecimento prático, mas hoje consigo enxergar muito do que aprendi em sala de aula nas minhas atividades”, diz Barbier, que entrou na unidade como operador de Fertirrigação e hoje é supervisor de Parcerias Agrícolas

Outro aluno que participou desta primeira turma é Hilton José da Silva, líder de produção de etanol. Na sua visão, a iniciativa foi uma oportunidade importante para seu desenvolvimento profissional: “No dia a dia não nos damos conta de como a tecnologia no nosso setor evolui rápido. Por trabalharmos anos na mesma indústria, nós achamos que dominamos todo o processo, mas sempre precisamos nos aperfeiçoar. Eu recomendo a todos os meus colegas que façam o curso futuramente, se tiverem a oportunidade”, comenta.

Para viabilizar o curso com 50% de bolsa para os alunos, a Atvos entrou com recursos financeiros e a Escola Estadual Antonio Coelho com suporte quanto ao local de realização das aulas. A UEMS, por sua vez, foi responsável por ministrar as aulas e a Fundect pela contratação de professores.

Além dos formandos e de seus convidados, estarão presentes na solenidade o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Barbosa, o vice-reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, e líderes do Polo Santa Luzia. O evento está marcado para as 18h, na Escola Militar dos Bombeiros do município.

Serviço

Formatura Curso Superior Tecnólogo em Produção Sucroalcooleira
Dia: 16/03
Horário: 18h
Local: Escola Militar dos Bombeiros (antigo Clube Benedito Coutinho)

Sobre a Atvos

A Atvos atua de forma integrada na produção de etanol, açúcar e energia elétrica. Com investimento de mais de R$ 12 bilhões, a empresa tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e 3,1 mil GWh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida seis polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

FONTE: CDN – Comunicação Corporativa

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium