Sicredi
Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Famosos

Oscar 2019: Lady Gaga alcança marco na história das premiações

Com vitória de melhor canção original por 'Shallow', de 'Nasce Uma Estrela, artista conquistou feito inédito: Oscar, Grammy, Bafta e Globo de Ouro no mesmo ano

Famosidade

FamosidadeTudo sobre os famosos em um só lugar!

25/02/2019 08h12
Por: Redação
Fonte: Terra
211
Lady Gaga venceu três Grammys em fevereiro de 2019 — Foto: Dan MacMedan/Getty Images
Lady Gaga venceu três Grammys em fevereiro de 2019 — Foto: Dan MacMedan/Getty Images

Lady Gaga conquistou o Oscar de melhor canção original com "Shallow", de "Nasce uma estrela", na noite deste domingo, 24/2. Intérprete e compositora da música, a novaiorquina alcançou um importante marco este ano. Gaga é a primeira artista a sair vitoriosa no Oscar, Globo de Ouro, Bafta e Grammy em um mesmo ano.

No filme, a cantora e atriz dá vida a Ally, uma garçonete que vê sua carreira mudar após conhecer orockstarJack, vivido porBradley Cooper. Os dois dão início a uma bela história de amor que tem na canção vencedora um de seus pontos altos.

A escalada de vitórias começou em janeiro, no Globo de Ouro. A cantora, que ficou famosa após estourar nas paradas musicais com o hit "Bad Romance", venceu a categoria canção original com o dueto musical ao lado de Cooper.

No Grammy deste ano, Lady Gaga levou para casa os troféus de melhor performance pop em duplaemelhor canção escrita para mídia visualpor "Shallow", além do prêmio demelhor performance pop solopor "Joanne (Where Do You Think You’re Goin’?)".

Também vitoriosa no Bafta, considerado o Oscar britânico, Gaga não esteve na cerimônia, mas postou em suas redes sociais um agradecimento pela estatueta de canção original:

"Eu não posso acreditar que nós vencemos o Bafta de melhor canção original. Eu gostaria muito de estar lá. Fizemos um filme sobre música. Isso significa o mundo para mim. Obrigada a todos os nossos fãs, nós os amamos muito. Não estaríamos aqui sem vocês"

Vale lembrar que ela ainda ganhou o prêmio de melhor atriz, também por "Nasce Uma Estrela", no Critics Choices. Só que, nesta premiação dividiu o troféu com a veterana Glenn Close("A Esposa").

Outra curiosidade é que Gaga já havia entrado para a história do Oscar ao ser a primeira artista indicada aos prêmios de melhor atriz e melhor canção original em um mesmo ano.

Em 1954, Audrey Hepburn ganhou o Oscar, o Bafta e o Globo de Ouro por sua atuação no filme "Roman Holiday". Na carreira, a artista também ganhou um Grammy, mas esse não veio no mesmo ano e, sim, em 1994 na categoria melhor álbum falado para crianças.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários