Sábado, 23 de março de 2019

105

Redator

Deodápolis / MS

Cientistas descobriram um novo planeta que pode conter vida
O planeta K2-288Bb situa-se na região chamada ‘goldilocks’ e foi detectado pelo telescópio TESS
Cientistas descobriram um novo planeta que pode conter vida

Cientistas descobriram um planeta fora do nosso Sistema Solar com tamanho semelhante ao da Terra e situado na chamada região ‘Goldilocks’ - isto é, não tão afastado, nem tão próximo de uma estrela, que pode abrigar vida. A descoberta foi publicada no periódico The Astronomical Journal.

O planeta, que recebeu como nome K2-288Bb, recebe luz de duas estrelas diferentes, o que não quer dizer necessariamente que o nível de calor é o mesmo do Sol do nosso Sistema Solar. Ainda assim, os cientistas acreditam que o planeta recebe energia suficiente para conter vida, isto se não receber muita radiação das duas estrelas.

O mais interessante sobre a descoberta deste exoplaneta é o fato de ter sido descoberto por cientistas não ligados a instituições astronômicas. Uma das autoras é uma estudante da Universidade de Chicago, Adina Feinstein. “É uma descoberta entusiasmante devido à forma como foi descoberto, à temperatura da órbita e porque os planetas deste tamanho parecem ser relativamente incomuns”, explicou Feinstein.

FONTE: Noticias ao minuto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.