Eliton - Diego Farma & Farma
Sicredi
Probel
Mundo

Tufão deixa ao menos 68 mortos e 19 desaparecidos nas Filipinas

Ao menos 12 pessoas ficaram feridas e 130 mil foram afetadas pela tempestade. O tufão provocou deslizamentos e enchentes.

31/12/2018 09h27
Por: Redacao
Fonte: G1
105
Rua inundada na cidade de Baao, nas Filipinas, após uma tempestade provocar inundações e deslizamentos. — Foto: Simvale Sayat/AFP
Rua inundada na cidade de Baao, nas Filipinas, após uma tempestade provocar inundações e deslizamentos. — Foto: Simvale Sayat/AFP

Ao menos 68 pessoas morreram, 12 ficaram feridas e 19 estão desaparecidas após a passagem de um tufão pela Filipinas, que provocou deslizamentos e enchentes.

A estimativa é que 130 mil pessoas foram afetadas pela passagem do tufão. 57 pessoas morreram nas montanhas de Bicol e 11 na ilha central de Samar por afogamentos e soterramentos.

A tempestade chegou ao local no sábado (29), mesmo dia em que umterremoto de magnitude 7,2 atingiu a região. No domingo (30), otufão tocou o solo no norte do paíscom ventos de até 140 km/h.

As informações de mortos e desaparecidos estão sendo divulgadas só agora porque as equipes de resgate tiveram dificuldades de chegar ao local.

Sem aleta para tufão

De acordo com a defesa civil, a tempestade Usmar não era forte o suficiente para ser classificada como tufão pelo sistema de alerta do governo e, por isso, as pessoas não tomaram as precauções necessárias para se prevenirem.

As viagens entre as ilhas da região foram canceladas e milhares de passageiros ficaram presos em portos e aeroportos.

Em setembro, a ilha de Luzon já havia sido atingida por um supertufão, com rajas de vento de até 255 km/h.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 02h53
20°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 17°
20°

Sensação

1 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Municípios
Mercearia Juninho
Lanchonete Point
Nicolly Laços
Últimas notícias
Eliton - Auto Brilho
Comercial 101
Mais lidas
Eliton - TEC
Eliton - J&S Pinturas
Eliton - HPM