Sexta, 22 de março de 2019
(67) 99607-2306
Brasil e Mundo

31/12/2018 às 09h27

63

Redacao

Deodápolis / MS

Tufão deixa ao menos 68 mortos e 19 desaparecidos nas Filipinas
Ao menos 12 pessoas ficaram feridas e 130 mil foram afetadas pela tempestade. O tufão provocou deslizamentos e enchentes.
Tufão deixa ao menos 68 mortos e 19 desaparecidos nas Filipinas
Rua inundada na cidade de Baao, nas Filipinas, após uma tempestade provocar inundações e deslizamentos. — Foto: Simvale Sayat/AFP

Ao menos 68 pessoas morreram, 12 ficaram feridas e 19 estão desaparecidas após a passagem de um tufão pela Filipinas, que provocou deslizamentos e enchentes.

A estimativa é que 130 mil pessoas foram afetadas pela passagem do tufão. 57 pessoas morreram nas montanhas de Bicol e 11 na ilha central de Samar por afogamentos e soterramentos.

A tempestade chegou ao local no sábado (29), mesmo dia em que umterremoto de magnitude 7,2 atingiu a região. No domingo (30), otufão tocou o solo no norte do paíscom ventos de até 140 km/h.

As informações de mortos e desaparecidos estão sendo divulgadas só agora porque as equipes de resgate tiveram dificuldades de chegar ao local.

Sem aleta para tufão

De acordo com a defesa civil, a tempestade Usmar não era forte o suficiente para ser classificada como tufão pelo sistema de alerta do governo e, por isso, as pessoas não tomaram as precauções necessárias para se prevenirem.

As viagens entre as ilhas da região foram canceladas e milhares de passageiros ficaram presos em portos e aeroportos.

Em setembro, a ilha de Luzon já havia sido atingida por um supertufão, com rajas de vento de até 255 km/h.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium