Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Sicredi
Mundo

George H. W. Bush recebe honras de Estado durante funeral em Washington

Após homenagem no Capitólio, corpo do 41º presidente americano foi levado para a Catedral de Washington.

05/12/2018 23h00
Por: Redacao
Fonte: G1
86
Soldados entram carregando o caixão com o corpo do ex-presidente George H. W. Bush na Catedral Nacional em Washington — Foto: Andrew Harnik/Pool via Reuters
Soldados entram carregando o caixão com o corpo do ex-presidente George H. W. Bush na Catedral Nacional em Washington — Foto: Andrew Harnik/Pool via Reuters

Donald Trump e outros ex-presidentes dos Estados Unidos acompanham nesta quarta-feira (5) o funeral de Estado de George H. W. Bush, elogiado desde sua morte como uma figura que superou as linhas partidárias de seu país. O 41º presidente americano morreu aos 94 anos na sexta-feira (30).

Ocaixão com o corpo de Bush pai deixou o Capitóliono início desta tarde e foi levado para a Catedral de Washington. A cerimônia começou às 11h locais (14h de Brasília). Trump não deve discursar durante o funeral.

Entre as autoridades estrangeiras que acompanham a cerimônia estão: o príncipe Charles da Inglaterra, a chanceler alemã, Angela Merkel, o rei jordaniano Abdullah II e a rainha Rania, entre outros.

Nascido em uma família rica da Nova Inglaterra, Bush governou o país de 1989 a 1993, durante o fim da Guerra Fria e a primeira Guerra do Golfo. Mas foi derrotado na eleição presidencial de 1992 - quando tentava a reeleição - por Bill Clinton.

 

Este último está na catedral ao lado de sua esposa, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, assim como os outros dois ex-presidentes democratas, Jimmy Carter e Barack Obama, com as ex-primeiras-damas Rosalynn Carter e Michelle Obama.

Luto nacional

Em um dia de luto nacional, a maioria dos prédios públicos e Wall Street permanecerão fechados. As votações no Congresso e os debates na Suprema Corte foram cancelados, uma trégua estranha no tenso clima político dos Estados Unidos, onde atualmente prevalece o tom áspero.

Milhares de pessoas passaram desde segunda-feira à noite diante do caixão do 41º presidente dos Estados Unidos no Capitólio, onde George H. W. Bush iniciou sua carreira política nos anos 1960.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 22h54
24°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 18°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Municípios
Lanchonete Point
Mercearia Juninho
Nicolly Laços
Últimas notícias
Eliton - Auto Brilho
Comercial 101
Mais lidas
Eliton - TEC
Eliton - J&S Pinturas
Eliton - HPM