Segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 99607-2306
Politica

05/12/2018 às 23h00

21

Redacao

Dourados / MS

George H. W. Bush recebe honras de Estado durante funeral em Washington
Após homenagem no Capitólio, corpo do 41º presidente americano foi levado para a Catedral de Washington.
George H. W. Bush recebe honras de Estado durante funeral em Washington
Soldados entram carregando o caixão com o corpo do ex-presidente George H. W. Bush na Catedral Nacional em Washington — Foto: Andrew Harnik/Pool via Reuters

Donald Trump e outros ex-presidentes dos Estados Unidos acompanham nesta quarta-feira (5) o funeral de Estado de George H. W. Bush, elogiado desde sua morte como uma figura que superou as linhas partidárias de seu país. O 41º presidente americano morreu aos 94 anos na sexta-feira (30).

Ocaixão com o corpo de Bush pai deixou o Capitóliono início desta tarde e foi levado para a Catedral de Washington. A cerimônia começou às 11h locais (14h de Brasília). Trump não deve discursar durante o funeral.

Entre as autoridades estrangeiras que acompanham a cerimônia estão: o príncipe Charles da Inglaterra, a chanceler alemã, Angela Merkel, o rei jordaniano Abdullah II e a rainha Rania, entre outros.

Nascido em uma família rica da Nova Inglaterra, Bush governou o país de 1989 a 1993, durante o fim da Guerra Fria e a primeira Guerra do Golfo. Mas foi derrotado na eleição presidencial de 1992 - quando tentava a reeleição - por Bill Clinton.

 

Este último está na catedral ao lado de sua esposa, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, assim como os outros dois ex-presidentes democratas, Jimmy Carter e Barack Obama, com as ex-primeiras-damas Rosalynn Carter e Michelle Obama.

Luto nacional

Em um dia de luto nacional, a maioria dos prédios públicos e Wall Street permanecerão fechados. As votações no Congresso e os debates na Suprema Corte foram cancelados, uma trégua estranha no tenso clima político dos Estados Unidos, onde atualmente prevalece o tom áspero.

Milhares de pessoas passaram desde segunda-feira à noite diante do caixão do 41º presidente dos Estados Unidos no Capitólio, onde George H. W. Bush iniciou sua carreira política nos anos 1960.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium