Quinta, 15 de novembro de 2018
(67) 99607-2306
Esportes

07/11/2018 às 08h52

36

Redacao

Dourados / MS

Fórmula 1 oficializa GP do Vietnã no calendário a partir de 2020
Apesar do anúncio oficial ter sido feito apenas nesta quarta, o novo Grande Prêmio já estava praticamente confirmado para as próximas temporadas desde a última semana
Fórmula 1 oficializa GP do Vietnã no calendário a partir de 2020

O que era apenas um indício se confirmou nesta quarta-feira e o Vietnã será sede da Fórmula 1. Nesta quarta-feira, por meio de sua conta verificada no twitter, a principal categoria automobilística, nos direitos da Liberty Media, fez valer o anúncio feito no próprio país na última semana e oficializou o Grande Prêmio em solo vietnamita a partir da temporada 2020.

Apesar de não divulgar informações quanto ao tempo de contrato e por quantos anos a prova permanecerá no calendário da F1, a direção já confirmou o local onde será o GP: a capital Hanói, em um circuito localizado no "coração da cidade", e também publicou um esboço de como deve ser o traçado, com extensão de 5.565 Km. Desde que a Liberty assumiu o controle das operações da categoria, essa foi a primeira adição no calendário.

"Estamos muito felizes em anunciar que Hanói receberá um Grande Prêmio de Fórmula 1. Desde que nos envolvemos com esse esporte, em 2017, sempre falamos sobre a importância de desenvolver novas cidades para ser destino da categoria e aumentar o apelo da F1, e o GP do Vietnã é uma realização desta ambição", disse o chefe executivo da F1, Chase Carey.

"Nossa animação é muito grande por estar em Hanói, uma das cidades mais empolgantes do mundo no momento, com uma história tão rica e um futuro incrível pela frente", completou o dirigente, que exaltou a possibilidade do Vietnã entrar de forma definitiva no calendário para os próximos anos.

O que não se sabe ainda, entretanto, são as condições em que o novo GP fará parte do calendário, se como uma prova a mais na temporada ou substituindo alguma sede que pode deixar a categoria. Para 2019, a Liberty já confirmou que serão, ao todo, 21 provas, sem o Vietnã entre elas.

Apesar do anúncio oficial ter sido feito apenas nesta quarta, o novo Grande Prêmio já estava praticamente confirmado para as próximas temporadas desde a última semana, quando as autoridades locais passaram a divulgar que os debates ao longo dos últimos meses haviam finalizado. O prefeito de Hanói, inclusive, comemorou o acerto para sediar uma corrida.

"Esta é mais uma demonstração da habilidade do Vietnã, enquanto uma das economias que mais crescem no mundo, em sediar eventos de escala global e atrair turismo ao país. Ao mesmo tempo, isso representa uma oportunidade para investimentos no Vietnã", analisou Nguyen Duc Chung.

FONTE: Terra

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium