Sicredi
Eliton - Diego Farma & Farma
Probel
Energia

CRA analisa ampliação de desconto na energia para irrigação e aquicultura

O projeto tem relatório favorável do senador Valdir Raupp (MDB-RO)

06/11/2018 08h37
Por: Redacao
Fonte: Dourados Agora
Período de desconto na energia usada em irrigação pode ser ampliado nos fins de semana e feriados Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento/SEAPA
Período de desconto na energia usada em irrigação pode ser ampliado nos fins de semana e feriados Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento/SEAPA

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) se reúne nesta terça-feira (6) para analisar uma pauta com oito itens — entre eles, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 60/2018, que amplia o horário em que pode haver desconto nas tarifas de energia elétrica ao agricultor irrigante (que usa irrigação no cultivo) e ao aquicultor.

O projeto tem relatório favorável do senador Valdir Raupp (MDB-RO).

A proposta altera a Lei 10.438, de 2002, que autoriza o desconto das tarifas no período de oito horas e meia por dia, entre 21h30 e 6h da manhã, independentemente se for dia da semana, final de semana ou feriado.

Com o projeto, o desconto, nos fins de semana, será concedido no período de 40 horas, das 14h de sábado às 6h de segunda-feira; e nos feriados nacionais pelo período ininterrupto de 24 horas.

Energias limpas

A comissão analisa também o Projeto de Lei do Senado (PLS) 384/2016, que permite a beneficiários de reforma agrária celebrar contratos com terceiros para exploração de energia eólica ou solar.

A proposta, de autoria do senador José Agripino (DEM-RN), tem parecer favorável, na forma de um substitutivo, do relator, o senador Wellington Fagundes (PR-MT).

O projeto prevê que o Incra autorize o beneficiário da reforma agrária a celebrar contratos com terceiros para explorar o potencial energético.

Fagundes apenas modificou o projeto para que esses contratos sejam complementares às atividades de cultivo da terra, para que não se torne a atividade principal da área.

Além disso, acolheu emenda para que essa exploração de energia não exclua o assentado da condição de segurado especial da Previdência Social.

A comissão se reunirá às 11h no plenário 7 da ala Senador Alexandre Costa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 13h41
27°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 17°
28°

Sensação

3 km/h

Vento

54%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Municípios
Mercearia Juninho
Nicolly Laços
Lanchonete Point
Últimas notícias
Comercial 101
Eliton - Auto Brilho
Mais lidas
Anúncio
Anúncio