Eliton - Diego Farma & Farma
Probel
Sicredi
Eleições de 2018

Com defeito: TRE registra 108 urnas com problemas em MS

Ao todo foram 54 substituições em todo estado (23 em Campo Grande). Este número corresponde a 0,82% do total de urnas (6533 urnas).

29/10/2018 08h04
Por: Redacao
Fonte: Dourados Agora
Em MS, 50 urnas foram trocadas
Em MS, 50 urnas foram trocadas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) registrou problemas em 108 urnas em Mato Grosso do Sul. Desse total 47 passaram por ajustes em todo o estado.

Conforme o TRE, os problemas relatados foram ajustes de data e hora, trocas de impressora, bobina, tomadas e baterias. Todos os problemas resolvidos com o apoio de um técnico de urna.

Ao todo foram 54 substituições em todo estado (23 em Campo Grande). Este número corresponde a 0,82% do total de urnas (6533 urnas).

Os problemas relatados foram visor e leitura biométrica do terminal do eleitor, desligamento e erros de hardware. Essas 54 urnas foram substituídas e a eleição seguiu normalmente.

Ainda de acordo com o TRE, cinco eleitores foram flagrados filmando a votação. Os casos ocorreram em Campo Grande, Bataguassu e Ribas do Rio Pardo. Eles foram conduzidos pelas autoridades policiais.

Em Maracaju, uma mesária foi detida por deixar os trabalhos para almoçar e não retornar. No registro da ocorrência ainda consta que a mesma pegou, sem autorização, na pasta da presidente de seção, o certificado de participação no 2º turno das eleições.

Em Bonito, um eleitor foi detido por crime de desobediência. Além disso, mais quatro foram detidos na cidade por ingerirem bebidas alcoólicas em local público.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários