Quinta, 15 de novembro de 2018
(67) 99607-2306
Vale um Clique

24/10/2018 às 09h02

96

Redacao

Dourados / MS

Mexa-se: Não se exercitar pode ser tão ruim quanto fumar, diz pesquisador
Precisa de medicamentos? Ligue para (67) 3448-3000 - Farma e Farma Cristo Rei
Mexa-se: Não se exercitar pode ser tão ruim quanto fumar, diz pesquisador
Divulgação

Fazer atividade física regularmente traz uma série de benefícios para a saúde, mas, por outro lado, um novo estudo sugere que a falta do exercício pode até prejudicar diretamente a sua saúde, assim como o hábito de fumar.

O estudo, feito por pesquisadores da Cleveland Clinic e publicado na revista JAMA Network Open, analisou 122.007 pacientes entre 1991 e 2014, colocando-os sob testes de corrida e caminhada em uma esteira, analisando as taxas de mortalidade dos mesmos. Assim, os pesquisadores descobriram uma conexão entre altos níveis de atividade física e uma vida mais longa e saudável.

"A aptidão aeróbica extremamente alta foi associada à maior sobrevida e foi associada ao benefício em pacientes idosos e com hipertensão", diz o estudo. Embora seja amplamente entendido que um estilo de vida ativo pode levar a uma vida saudável, o estudo conclui que um estilo de vida sedentário é o equivalente a ter uma doença grave e a cura mais simples é o exercício.

"Ser inapto em uma esteira ou em um teste de esforço físico tem um pior prognóstico, tanto quanto a morte, do que ser hipertenso, ser diabético ou ser um fumante", conta Wael Jaber, co-autor do estudo. O estudo também analisou o risco de ser extremamente ativo e descobriu as pessoas que se exercitam demais não enfrentam risco maior de morte: quanto mais uma pessoa se exercita, menores são as taxas de mortalidade.

FONTE: Minha Vida

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium