Sicredi
Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Eleições no MS

Justiça eleitoral de Mato Grosso do Sul recebeu só 7 denúncias durante campanha do 2º turno

As denúncias que mais cresceram no segundo turno foram as relacionadas às mensagens eletrônicas

20/10/2018 10h57Atualizado há 9 meses
Por: Redacao
Fonte: Campo Grande News
Denúncias estão sendo enviadas para o TRE-MS (Foto: Arquivo)
Denúncias estão sendo enviadas para o TRE-MS (Foto: Arquivo)

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul recebeu apenas sete denúncias no seu canal da internet, durante a campanha eleitoral para este segundo turno. O maior número de reclamações, nestes 13 dias, foi das propagandas irregulares por mensagens eletrônicas - 3 novos casos.

No quadro geral desde o começo da eleição, as mensagens por meio de materiais gráficos estão na frente - são 39 ocorrências. Já as mensagens eletrônicas, por meio da internet, somam 30 denúncias desde o primeiro turno.

Os casos de compra de votos não tiveram até o momento nenhum acréscimo, continuando com 18 casos. Mesma situação das reclamações sobre as propagandas em pinturas nas fachadas , muros ou paredes com oito ocorrências.

As denúncias sobre irregularidades em propagandas em cinemas, bares, clubes, lojas e centros comerciais, também continuam com nove casos. As propagandas em outdoors receberão até o momento três queixas, mesmo número (3) de erros na utilização de bandeiras em vias públicas.

São três ocorrências sobre reuniões políticas, duas com problemas em carreatas e caminhadas, duas sobre problemas em debates, além de uma por propaganda antecipada e outra por irregularidades em comícios.

Cidades - As maiores reclamações são em Campo Grande, com 83 ocorrências, seguido por Três Lagoas com sete (denúncias), Dourados (3), Naviraí (3), Bonito (2), Caarapó (2), Corumbá (2), Coxim (2), Glória de Dourados (2) e Miranda (2). Outros 14 municípios ainda tiveram reclamações em Mato Grosso do Sul.

As denúncias começaram em agosto e seguiram até 06 de outubro, véspera da eleição. Depois retornaram no segundo turno, a partir do dia 8 e seguem até 27 do mesmo mês, novamente um dia antes do pleito. Quem fizer a denúncia, poderá acompanhar pelo site do TRE-MS, o andamento do processo, para saber se foi arquivada ou se haverá punição ao candidato ou partido.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 13h01
27°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 15°
27°

Sensação

4 km/h

Vento

40%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Gi Atelier - Inst
Supremo Disk Chopp
Municípios
Nicolly Laços
Mercearia Juninho
Lanchonete Point
Últimas notícias
Eliton - Auto Brilho
Comercial 101
Mais lidas
Eliton - TEC
Eliton - HPM