Quinta, 15 de novembro de 2018
(67) 99607-2306
Vale um Clique

15/10/2018 às 10h20 - atualizada em 15/10/2018 às 10h25

144

Redacao

Dourados / MS

Saiba aqui como cozinhar Batata Doce de várias maneiras garantindo o melhor sabor
Acabou o seu gás? Ligue agora para: (67) 3448-2000 ou (67) 9 9624-0679
Saiba aqui como cozinhar Batata Doce de várias maneiras garantindo o melhor sabor

batata-doce se tornou a queridinha da galera que faz exercícios físicos por fazer muito bem à saúde: é fonte de carboidratos complexos, de vitaminas A, C e E e tem ação antioxidante, além de outros benefícios. Esse vegetal pode ser incluído em muitas receitas e pode ser feito de diversas formas. Hoje você vai ver como cozinhar batata-doceperfeitamente na panela de pressão, no vapor, em água e no forno. Confira!

Como cozinhar batata-doce na panela de pressão

Lave bem as batatas e não retire a casca. Coloque as batatas na panela e cubra com água. Feche a panela e deixe cozinhar por 10 minutos após pegar pressão.

Como cozinhar a batata-doce no vapor

Higienize bem as batatas: lave-as em água corrente e, com a ajuda de uma escova ou esponja própria para alimentos, esfregue-as. Corte as batatas. Leve 1 litro de água para ferver e coloque o recipiente de cozimento a vapor em cima da panela maior. Coloque as batatas e deixe por 20 minutos.

Como cozinhar a batata-doce em água

Coloque as batatas com casca inteiras ou cortadas ao meio em uma panela funda. Coloque água suficiente para cobrir as batatas e deixe-as cozinhando em fogo médio. O tempo vai depender do tamanho das batatas: geralmente, elas cozinham entre 15 e 25 minutos. Faça um teste com um garfo: espete no vegetal; se estiver macio, já está pronto. Escorra a água e, se quiser, retire a casca.

Como cozinhar a batata-doce no forno

Lave as batatas, corte-as em rodelas, chips ou cubos. Leve ao forno por 20 minutos ou até ficarem douradas. Você pode regar com azeite e adicionar os temperos de sua preferência, como tomilho, páprica e pimenta-do-reino.

Adora batata-doce? Confira receitas incríveis com esse ingrediente, como bolo de batata-doceescondidinho de bacalhau com batata-docenhoque batata-doce ao molho sugoescondidinho de frango com batata-doce e muitas outras!

FONTE: Tudo Gostoso

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium